Estado de Minas HATCH

Mercedes-Benz Classe A 2019 é mais tecnológico

Quarta geração do hatch chama a atenção por sua central multimídia com duas telas de alta definição


postado em 02/02/2018 16:58 / atualizado em 02/02/2018 18:35

Classe A estreia esse ano na Europa(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Classe A estreia esse ano na Europa (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
A Mercedes-Benz revelou o novo Classe A 2019. Mostrando que o futuro está mais próximo do que se imagina, a marca apostou na tecnologia e, de quebra, ainda colocou três novos motores a disposição e aumentou o tamanho do hatch.

Agora, o veículo conta com um entre-eixos 30 milímetros maior, além de mais 14 milímetros de comprimento na carroceria. Dessa forma, a comodidade cresce no espaço para os ocupantes, incluindo a área para ombros e cabeça. O porta-malas também cresceu para expressivos 370 litros.

Modelo já está confirmado para o Brasil, mas ainda sem data(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Modelo já está confirmado para o Brasil, mas ainda sem data (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
De acordo com a marca, a suspensão também passou por melhorias e agora aumenta o conforto na estrada a bordo do Classe A. Como opcionais estão amortecedores ativos, que mudam o ajuste seguindo o modo de direção que o motorista escolher.

No quesito design, o sedã sofreu modificações na parte dianteira. Com um ar mais ousado, o hatch obteve uma queda proeminente próxima a grade e os faróis agora são mais inclinados. Opcional também para as luzes que podem ser de LED Multibeam com 18 lâmpadas em cada conjunto.

Montadora estreou três novos motores com o hatch(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Montadora estreou três novos motores com o hatch (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Debaixo do capô o que brilha são as estreias. O M 282 apresenta 1.4 litros, turbo, de quatro cilindros responsável por 161 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão pode ser automatizada de dupla embreagem e sete marchas, ou manual de seis velocidades. Outras opções são o M 260 2.0 turbo que entrega 222 cv e 35,7 kgfm de torque e o M 608 1.5 de 115 cv e 26,5 kgfm, ambos acoplados a uma transmissão DCT de sete velocidades. A marca ainda afirmou que trará mais propulsores para o mercado.

No interior, o hatch estreia o novo sistema da marca, o MBUX, com painel de instrumentos digital. São três opções para os interessados. Uma com um par de telas de sete polegadas, outra com uma das telas em 10,25 polegadas e a topo de linha com as duas telas de 10,25 polegadas. As funções da central podem ser acessadas através da tela touchscreen ou pelo console central, com opcional de comando de voz.

Telas da central multimídia variam entre 7
Telas da central multimídia variam entre 7" e 10,5" (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
No quesito segurança, a Mercedes não esqueceu dos assistentes de condução já encontrados no Classe S. Estão disponíveis controle de cruzeiro adaptativo, com mudança de velocidade automática em curvas, cruzamento e rotatórias.

A estreia no Classe A na Europa acontece ainda esse ano. No Brasil ainda não tem data definida mas já está confirmado, e deve ser a principal atração da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação