Estado de Minas TECNOLOGIA

Volkswagen cria parceria com a Nvidia para fabricar carros eficientes

Fabricante pretende investir em serviços de reconhecimento automático como destravamento de portas, detector de sonolência e distração do condutor


postado em 08/01/2018 17:35

 
(foto: Volkswagen / Divulgação )
(foto: Volkswagen / Divulgação )
A Volkswagen anunciou recentemente que fará uma união com a empresa de tecnologia Nvidia, a fim de fabricar carros autônomos. O comunicado foi feito durante a CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O grupo, que já tem vários contratos no setor com diversas empresas como Tesla, Uber e a chinesa Baidu, desenvolve chips de computação gráfica, e apresenta grande expansão de atividade junto ao setor automotivo. A Uber, por exemplo, Já vem promovendo testes de carros com direção autônoma desde 2015, além de realizar 50.000 trajetos com passageiros em mais de 3,2 milhões de quilômetros de forma autônoma.

Junto à Volks, a Nvidia almeja aplicar a nova tecnologia de inteligência artificial na próxima linha a ser lançada pela montadora, que inclui a van I.D. Buzz (substituta da Kombi), com expectativas para ser fabricada a partir de 2022.

Espera-se que a linha disponibilize um tipo de assistente virtual capaz de identificar automaticamente o condutor e, desta forma, abrir a porta para ele, bem como estar informado quanto às necessidades dos outros passageiros, se adaptando aos hábitos deles. Reconhecer quando o motorista está sonolento ou distraído também será tarefa do novo sistema. Ainda não foram divulgados detalhes quanto aos gastos que as empresas terão.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação