-->
A Toyota entrou no caminho da eletrificação veicular há algum tempo. Exemplo disso é que o Salão de Tóquio foi palco de vários protótipos que dispensam o uso do combustível fóssil. Mas só agora foi anunciado oficialmente uma meta para um futuro longe de agressões ao meio ambiente. Trata-se da meta de vender 5,5 milhões de veículos eletrificados até 2030.
Entre os objetivos deste desafio, a Toyota pretende reduzir em 90% as emissões médias de CO2 originadas a partir de novos veículos no mundo, considerando os níveis de 2010. Além disso, até 2025 todos os modelos da linha Toyota e Lexus no mundo estarão disponíveis como veículos eletrificados ou terão a opção de eletrificação. Isso será feito por meio do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV e pela difusão da disponibilidade de opções HEV, PHEV e/ou BEV para todos os seus modelos. Como resultado, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão eletrificada será zero.
Além disso, a Toyota e a Panasonic iniciarão um estudo de viabilidade de baterias automotivas com o objetivo de conceber a melhor opção para a indústria automotiva e contribuir definitivamente com a popularização dos veículos eletrificados da Toyota e de outras fabricantes de automóveis.
-->-->