Estado de Minas PREVISÃO

Toyota pretende eletrificar sua gama em pouco mais de 10 anos

Montadora anunciou plano que estima vender 5,5 milhões de veículos eletrificados até 2030


postado em 19/12/2017 19:37

-->

A Toyota entrou no caminho da eletrificação veicular há algum tempo. Exemplo disso é que o Salão de Tóquio foi palco de vários protótipos que dispensam o uso do combustível fóssil. Mas só agora foi anunciado oficialmente uma meta para um futuro longe de agressões ao meio ambiente. Trata-se da meta de vender 5,5 milhões de veículos eletrificados até 2030.

 

(foto: Toyota / Divulgacao)
(foto: Toyota / Divulgacao)
 

 

Entre os objetivos deste desafio, a Toyota pretende reduzir em 90% as emissões médias de CO2 originadas a partir de novos veículos no mundo, considerando os níveis de 2010.  Além disso, até 2025 todos os modelos da linha Toyota e Lexus no mundo estarão disponíveis como veículos eletrificados ou terão a opção de eletrificação. Isso será feito por meio do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV e pela difusão da disponibilidade de opções HEV, PHEV e/ou BEV para todos os seus modelos. Como resultado, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão eletrificada será zero.

 

Além disso, a Toyota e a Panasonic iniciarão um estudo de viabilidade de baterias automotivas com o objetivo de conceber a melhor opção para a indústria automotiva e contribuir definitivamente com a popularização dos veículos eletrificados da Toyota e de outras fabricantes de automóveis.

 

 

-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação