Só para lembrar, a Toyota é a dona da marca e o carro escolhido seria o conceito, praticamente pronto, DN Trec com a assinatura do T na grade frontal.
O produto com a chancela Toyota, uma vez assinado os papéis, deverá ser vendido na rede autorizada e como eles demoram muito para implantar um novo processo, isso não acontecerá antes de 2020. O automóvel falta ao line up do fabricante, que já oferece SW4 e Rav-4, no mercado local virá depois do tão badalado CH-R , em outro patamar de preço. A faixa de consumo proposta está entre R$ 80 mil a R$ 99 mil o "misturado DN Trec".
A proposta do jipinho feito na plataforma DNGA é entregar ao mercado brasileiro, que atualmente consome a preferência dos SUVs, um produto de durabilidade com a assinatura Toyota para os seus veículos. Os SUVs no Brasil já refletem um sinal de alerta aos modelos do tipo sedãs, pouco renovados, que estão sem força de crescimento no disputado mercado brasileiro. A Toyota tem assistido isso sentada, com o Corolla, por exemplo, em um camarote obrigatório.
A ficha técnica do SUV DN indica 3,980 m e altura de 1,600 m com a rodagem do conceito no aro 18. A título de sugestão o fabricante poderia utilizar o motor 1.5 vendido no Etios e baratear os custos para, quem sabe, o “Daihatsu” nascer no Brasil. Ou melhor, um novo Toyota meio irmão de outra marca.
Editor viajou a convite da Anfavea