Estado de Minas SALÃO DE TÓQUIO

Salão de Tóquio: Você conhece o Daihatsu DN Compagno?

Modelo híbrido é inspirado em um carro com o mesmo nome, produzido em 1963


postado em 25/10/2017 17:50

A Daihatsu revelou o novo DN Comapgno. O modelo híbrido é inspirado em um carro com o mesmo nome, produzido em 1963. O veículo é um dos cinco lançamentos que a montadora estreia no Salão de Tóquio, mas talvez o mais interessante. Equipado com um motor a combustão 1.0 ou 1.2 litros turbo e um motor elétrico, o estreante possui uma transmissão CVT.

 

(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
 

 

Mas, o destaque dele não fica por conta da motorização e sim pelo design completamente retrô. Mas, o novo carro alia elementos modernos aos clássicos. Esse estilo que reinterpreta carros antigos foi usado da mesma forma quando a Fiat ressuscitou o 500. O visual do DN Comapgno lembra mais um coupê do que um sedã, como é descrito pela marca. O interior é um completo contraste em relação ao exterior. Isso porque a cabine é futurista e moderna. O console central parece consistir de duas telas separadas com botões grandes fazendo a divisão do espaço. O desenho em "V" se distancia do convencional.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação