Em um anúncio feito recentemente, a General Motors (GM) disse que equipará os carros mais novos com um serviço tecnológico mais avançado, permitindo o motorista solicitar, clicando em ícones na tela do painel, alguns serviços como reservas de quartos de hotel, pedir comida ou até mesmo procurar combustível. A idéia do programa é que o condutor evite ao máximo usar celulares enquanto dirige.
O sistema operacional, criado em parceria com a International Business Machines, estará disponível para cerca de 1,9 milhão de modelos de 2017. Espera-se que pelo menos 4 milhões de carros nos Estados Unidos de algumas marcas famosas como Buick, GMC, Chevrolet e Cadillac estejam disponíveis com o serviço até o final de 2018.
De acordo com Santiago Chamorro, vice-presidente da GM para a experiência global do cliente conectado, Não serão divulgadas receitas de comerciantes com destaque no seu "Marketplace" na central multimídia. Ao fazer algum tipo de transação, os clientes não serão cobrados por utilizarem o serviço ou os dados transmitidos.
Segundo Santiago, ainda é muito cedo para falar sobre quantas receitas a GM poderá perceber com o novo sistema. A Amazon.com está criando novas parcerias com montadoras, incluindo a Ford, a fim de fornecer uma ferramenta de comércio eletrônico em veículos através do sistema de assistente pessoal Alexa da Amazon.
PRATICIDADE
GM cria app para fazer compras ou pedir comida pela própria tela no carro, nos EUA
Alguns serviços como pagar combustível, estacionamento, reservar mesa em restaurante, pedir comida ou café também estão disponíveis
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação