A nova versão da Amarok conta, no topo de linha, com um motor 3.0 V6 turbodiesel que entrega 244 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, que veio do Touareg. O propulsor é o mesmo adotado na Europa para atender às normas de emissões locais. De acordo com a marca, a picape é capaz de sair da inércia e chega aos 100 km/h em 7,9 segundos com uma velocidade máxima de 193 km/h.
Nessas configurações, a nova Amarok V6 dispõe de um câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração integral 4Motion permanente com bloqueio 4x4 em velocidades abaixo dos 50 km/h. A caixa de redução é exclusiva nas opções com transmissão manual de seis velocidades.
No país hermano, a picape conta com o mesmo pacote de equipamentos da versão Highline que conta, de série, com rodas de 19 polegadas, central multimídia Discovery Media, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, ABS off-road, ISOFIX, bancos revestidos de couro, painel de instrumento com tela multifuncional 3D e mais. A opção topo de linha Extreme ainda recebe rodas de 20 polegadas e itens exclusivos que agregam ao design.