Estado de Minas SUV

Peugeot 5008 confirmado para o Brasil

Marca estuda ainda trazer picape para o mercado local


postado em 09/10/2017 18:28

Modelo chega ao Brasil em 2018(foto: Peugeot / Divulgação)
Modelo chega ao Brasil em 2018 (foto: Peugeot / Divulgação)
A Peugeot dá mais uma amostra dos seus planos para o Brasil. Em entrevista para a agência Reuters, o presidente da marca Jean-Philippe Imparato afirmou que SUV 5008 chegará ao mercado nacional e ainda planeja vender uma picape média por aqui. O intuito da montadora é equiparar os modelos disponíveis no Brasil e na Europa em cinco anos.

Fabricação do utilitário deve ser feita na Argentina(foto: Peugeot / Divulgação)
Fabricação do utilitário deve ser feita na Argentina (foto: Peugeot / Divulgação)
O utilitário, derivado do 3008, possui sete lugares. Para abarcar tantos ocupantes as medidas ajudam. São 4,64 metros de comprimento, o maior da fabricante. Na Europa, o 5008 é equipado com o motor 1.2 turbo de 130 cv ou o 1.6 THP de 165 cv, além da opção a diesel. O modelo já foi flagrado em testes pelo Brasil.

5008 é derivado do irmão menor, 3008(foto: Peugeot / Divulgação)
5008 é derivado do irmão menor, 3008 (foto: Peugeot / Divulgação)
A Peugeot estuda ainda a venda de uma picape média inédita no mercado brasileiro. A novidade já está sendo desenvolvida em parceria com os chineses Changan para o mercado global. A versão que chegará no Brasil deve ser produzida na Argentina, em uma tentativa de equilibrar a quantidade de modelos fabricados nos dois países.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação