Na prática, esse sistema consegue atiar o freio dianteiro quando o piloto aciona o freio traseiro da motocicleta, dividindo a força de frenagem entre os dois eixos. É o único modelo atual vendido no Brasil com esse recurso equipando uma moto que pode ser usada em terrenos on e off road. Vale ressaltar ainda que a montadora passa a oferecer freio a disco traseiro de série.
Essa não é a única novidade da nova Bros, já que o modelo passa a contar com um painel de instrumentos blackout, com fundo preto e letras brancas. Novas cores e grafismo completam o design da nova trail. Em relação à motorização, esta é equipada com um monocilíndrico de 162,7 cm3, desenvolvendo até 14,7 cavalos e transmissão de cinco marchas. A motocicleta já chega à rede de concessionárias da marca em outubro com o preço por volta de R$ 11.990.
A Honda anunciou ainda que passa a equipar toda a linha 2018 da CG com o recurso de freios CBS, que garante mais segurança ao condutor. As CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan, que representam os modelos mais comercializados da marca, sairão com o sistema de série. A eficácia do utensílio foi comprovada em testes realizados por órgãos independentes, que apontaram significantes reduções de distância de frenagem quando comparados a outros modelos sem o equipamento.
A linha Honda CG 160 2018 está equipada com um motor monocilíndrico com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC, quatro tempos, arrefecido a ar e injeção eletrônica. Os preços partem de R$ 7.990.