Estado de Minas AÇÕES

Detran/PE e Prefeituras promovem atividades referente a Semana Nacional do Trânsito

Ações reforçam educação no trânsito no estado


postado em 19/09/2017 14:53 / atualizado em 19/09/2017 18:00

Arte Educadores da CTTU estarão orientando os motoristas(foto: Nando Chiappetta / DP)
Arte Educadores da CTTU estarão orientando os motoristas (foto: Nando Chiappetta / DP)
Iniciadas na última segunda-feira (18), as atividades da Semana Nacional do Trânsito seguem até o dia 25 de setembro. O tema da ação, neste ano, é “Todos juntos fazem um trânsito melhor”. O intuito é ressaltar a importância da educação nas ruas como forma de diminuir o número de acidentes.

No Recife, o evento é promovido pela prefeitura, junto com a secretaria de Educação e Meio Ambiente. Existe uma iniciativa de inclusão de deficientes, além das atividades programadas.

Iniciativa da prefeitura seguirá até o dia 25 de setembro(foto: Nando Chiappetta / DP)
Iniciativa da prefeitura seguirá até o dia 25 de setembro (foto: Nando Chiappetta / DP)
Dentro da programação estão palestras ministradas por representantes de entidades e associações de cegos e surdos e apresentação da equipe de Coordenação de Educação Assistiva da Prefeitura do Recife. A entidade preparou uma atividade com cães-guias para demonstrar a vivência dos cegos no dia-a-dia do trânsito.

Estão incluídas ainda exibição de arte-educadores da CTTU, que irão realizar um game show e uma peça de teatro com o tema “A faixa amiga”, com a intenção de realçar a importância da faixa de pedestre.


Confira a programação completa

Quarta-feira (20)

Das 9h às 11h- Blitz Educativa na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda/Boa Viagem.

Sexta-feira (22)

Das 9h às 12h- Atividades de educação para o trânsito no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte.

Sábado (23)

Das 9h às 11h- Blitz Educativa na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte.
Das 9h às 11h- Atividades de educação e sustentabilidade no trânsito no Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte.

Segunda-feira (25)

Das 9h às 11h - Roda de Conversa entre profissionais de diversos setores da CTTU e representantes de associações de pessoas cegas e surdas, no Sesc Santo Amaro- Rua Treze de Maio, 455, na área central.
Das 15h às 17h- Encerramento do curso de Libras instrumental para agentes de trânsito, na Escola de Formação de Educadores do Recife Paulo Freire- Rua Real da Torre, 299, na Madalena.

 

 

Para os pequenos

 

O Detran-PE, em parceria com a prefeitura de Itapissuma, firmaram parceria para realizar a XVII Feira de Educação de Trânsito que acontece até amanhã, no Pátio de Eventos do município.

O evento tem como tema "Minha escolha faz a diferença" e deve atingir um público de cinco mil crianças, jovens e adolescentes oriundos da rede municipal de educação de Itapissuma e municípios próximos. Durante as ações será lançada a nova revista da Turma da Mônica, com o título "Educação no trânsito não tem idade".

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação