Estado de Minas PRODUÇÃO

Volkswagen chega a marca de 150 milhões de veículos produzidos

Modelo responsável por fazer a montadora atingir o número foi o Golf GTE


postado em 30/08/2017 14:11

Golf GTE foi o modelo que fez a Volkswagen atingir a marca de 150 milhões de carros produzidos(foto: Volkswagen / Divulgação)
Golf GTE foi o modelo que fez a Volkswagen atingir a marca de 150 milhões de carros produzidos (foto: Volkswagen / Divulgação)
A Volkswagen foi fundada há mais de oitenta anos, de lá pra cá 150 milhões de veículos, foram produzidos em mais de 50 fábricas. No último dia 24 de agosto o modelo que levou a marca a atingir esse número foi produzido, um Golf GTE.

O CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess, disse à equipe presente na área de produção onde siau o GTE que realizaram um sonho. “Isso significa que entregamos um carro novo a nossos clientes 150 milhões de vezes no mundo inteiro".

A Volkswagen está lançando mais de 10 novos modelos no mundo inteiro apenas em 2017. No total, serão 19 novos SUVs até 2020. Depois disso, a família I.D., com a nova aposta nos elétricos (MEB), serão o centro dos planos da marca até 2020. A previsão é de que um milhão de modelos elétricos da Volkswagen estejam circulando até 2025.

A produção em série da marca começou em 27 de dezembro de 1945, com um Käfer Tipo 1 (modelo que deu origem ao Fusca). No total, 21,5 milhões de unidades do Fusca foram produzidas antes que a sua produção fosse encerrada em 2003.

Atualmente, o portfólio da marca Volkswagen inclui mais de 60 modelos em todo o mundo. Além do Fusca e do Golf, foram produzidas mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação