Estado de Minas COMPACTO

Volkswagen mostra que rejuvenesce com o novo Polo

Modelo traça o futuro da plataforma MQB, que também vai gerar Virtus e T-Cross


postado em 25/08/2017 16:35

São Paulo - Sim, é possível. Pode acreditar que vem por aí uma nova Volkswagen. Na quinta-feira passada conhecemos o Polo em pedaços e sua concepção de projeto de segurança, design e tecnologia. O carro traça o futuro da plataforma MQB que também vai gerar, no começo de 2018, o sedã Virtus e o SUV compacto T-Cross.

 

Conhecemos o Polo em pedaços e sua concepção de projeto de segurança, design e tecnologia(foto: Jorge Moraes / DP)
Conhecemos o Polo em pedaços e sua concepção de projeto de segurança, design e tecnologia (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O Polo, que vamos dirigir no próximo dia 5, mostrou que poderá ser um dos automóveis mais impecáveis do mercado na categoria intermediária aos mais luxuosos. O padrão alemão de construção está sendo apresentado de forma atual, comunicativa e recheada de informações por parte da engenharia, do design e do mercado.

A Volks MQB é diferente daquela que conheci por mais de 23 anos de mercado. Mais aberta, menos estrangeira. Bem brasileira como pontuou o presidente da montadora David Powels. O Polo, a partir de outubro, dará partida ao novo ciclo desse projeto global semelhante ao feito na Europa.

 

Padrão alemão de construção está sendo apresentado de forma atual(foto: Jorge Moraes / DP)
Padrão alemão de construção está sendo apresentado de forma atual (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O carro brasileiro terá novo corte de para-choque frontal, mais aberto e recortado como exibiu o gerente de design José Pavone. A projeção da tela mostra isso. O desenho de um hatch esportivo traduzido como primo menor do Golf é rico em segurança e já exibido nos testes de crash frontal, lateral e de poste.

Gustavo Schmidt, vice-presidente da marca, disse que não vai faltar nada. O compacto deverá surpreender em todos os aspectos e a parte de info entretenimento será uma atração e tanto para o consumidor conectado com o mundo digital. Na base de convencimento sobre a célula de sobrevivência dos ocupantes, resistência do aço, e busca pela nota máxima no Latin Ncap, o gerente de carroceria e segurança, Antônio Carnielli Jr disse que está certo do sucesso em todos os quesitos exigidos para provar quanto o veículo é seguro com bolsas infláveis frontais e laterais (projetei isso em meu Instagram @jorgemoraes).

 

Primo menor do Golf é rico em segurança e já exibido nos testes de crash frontal, lateral e de poste (foto: Jorge Moraes / DP)
Primo menor do Golf é rico em segurança e já exibido nos testes de crash frontal, lateral e de poste (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Em relação ao conforto e uso do material de acabamento da cabine, chama a atenção os bancos, confortáveis como nunca aconteceu, e, entre o volante, quadro de instrumentos virtual e textura do painel, espere o novo para surpreender.  Quanto aos motores? O carro de São Bernardo do Campo (SP) terá três opções: 1.0 (3-cilindros) aspirado, 1.6 (4-cilindros) MSI de 120 cv  e o 1.0 de três cilindros e injeção direta. Também saiba que haverá transmissão automática. Faixa de preço? Pense na casa dos R$ 50 mil a R$ 80 mil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação