Estado de Minas NOVIDADE

T-Roc, novo SUV da Volkswagen, é revelado

Modelo será fabricado em Portugal e na China. Brasil ainda não está escalado para receber o utilitário


postado em 23/08/2017 16:10

Mercado brasileiro, por enquanto, não receberá o utilitário(foto: Volkswagen / Divulgação)
Mercado brasileiro, por enquanto, não receberá o utilitário (foto: Volkswagen / Divulgação)
Após muita espera, a Volkswagen finalmente apresentou o novo T-Roc em sua versão final de produção. O modelo, conhecido como SUV da Golf, será fabricado em Portugal e na China para os mercados europeus e asiáticos. O mercado brasileiro, por enquanto, não receberá o utilitário. A novidade ocupará uma posição abaixo do Tiguan e deve custar na faixa dos € 20 mil (aproximadamente R$ 74,6 mil). A comercialização já inicia em novembro no velho continente, com início de pré-venda para setembro, quando também será mostrado em Frankfurt.

Nova central multimídia de oito polegadas tem conexão Apple CarPlay e Android Auto(foto: Volkswagen / Divulgação)
Nova central multimídia de oito polegadas tem conexão Apple CarPlay e Android Auto (foto: Volkswagen / Divulgação)
O modelo conta com luzes de LED posicionadas abaixo dos faróis e com formato retangular, contornando entradas de ar falsas. A traseira foi modificada em relação ao protótipo, assim como o para-choque que também foi redesenhado. As lanternas agora tem um formato mais realista e mais longas. As luzes, que antes eram redondas, não foram utilizadas.

Motores disponíveis serão somente turbo(foto: Volkswagen / Divulgação)
Motores disponíveis serão somente turbo (foto: Volkswagen / Divulgação)
A cabine ainda segue o mesmo estilo do protótipo. Seguindo o mesmo estilo do Golf reestilizado, o hatch oferece itens como o display digital de 11,7 polegadas, herdado do sedã Passat, e a nova central multimídia de oito polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto.

Novidade ocupará uma posição abaixo do Tiguan(foto: Volkswagen / Divulgação)
Novidade ocupará uma posição abaixo do Tiguan (foto: Volkswagen / Divulgação)
Os motores disponíveis serão somente turbo e começa com o 1.0 TSI de 115 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre unido à um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira. O próximo propulsor é um 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com opção de câmbio manual, automatizada DSG de sete marchas ou DSG com tração integral 4Motion. O modelo topo de linha conta com um 2.0 TSI de 190 cv e 32,6 kgfm de torque, sempre com transmissão DSG e tração integral. A novidade tem ainda opções a diesel com o 1.6 TDI de 115 cv e o 2.0 de 150 cv ou 190 cv.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação