O modelo conta com luzes de LED posicionadas abaixo dos faróis e com formato retangular, contornando entradas de ar falsas. A traseira foi modificada em relação ao protótipo, assim como o para-choque que também foi redesenhado. As lanternas agora tem um formato mais realista e mais longas. As luzes, que antes eram redondas, não foram utilizadas.
A cabine ainda segue o mesmo estilo do protótipo. Seguindo o mesmo estilo do Golf reestilizado, o hatch oferece itens como o display digital de 11,7 polegadas, herdado do sedã Passat, e a nova central multimídia de oito polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto.
Os motores disponíveis serão somente turbo e começa com o 1.0 TSI de 115 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre unido à um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira. O próximo propulsor é um 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com opção de câmbio manual, automatizada DSG de sete marchas ou DSG com tração integral 4Motion. O modelo topo de linha conta com um 2.0 TSI de 190 cv e 32,6 kgfm de torque, sempre com transmissão DSG e tração integral. A novidade tem ainda opções a diesel com o 1.6 TDI de 115 cv e o 2.0 de 150 cv ou 190 cv.