Mecanicamente, chama atenção o novo motor 1.5 TiVCT flex de três cilindros, que produz 137 cv. Propulsor é inédito na gama. Satisfaz na economia, já que chega a percorrer cerca de 12 km com um litro de gasolina, mas o desempenho na pista deixa a desejar. É um pouco sofrido e a cabine não fica silenciosa.
A outra opção de conjunto mecânico é a Duratec 2.0 Direct Flex, de 176 cv, o motor mais potente da categoria. Presente na versão topo de linha Titanium. Propulsor é disposto e compete de igual para igual entre os principais concorrentes, como Honda HR-V, Jeep Renegade e Chevrolet Tracker.
Visualmente, as mudanças do novo SUV, em relação a última geração de 2012, são discretas. Grade frontal, faróis e para-choque é que receberam algumas modificações. Estepe continua na traseira. A diferença mesmo está na lista de itens de séries e nos acessórios do novo modelo.
Para começar, o Sync 3 é de série em todas as três versões do carro. A SE, de entrada, conta com sete airbags, controle de estabilidade e tração, multimídia SYNC 3 com tela de 6,5”, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15”. Essa opção é vendida a partir dos R$ 73.990.
A versão FreeStyle adiciona SYNC 3 com tela de 8”, câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2”, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”. O valor de comercialização do veículo parte dos R$ 81 mil.
A versão Titanium traz ainda teto solar elétrico, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente capacitivo, sistema de partida sem chave, faróis de xênon, Sony Premium com 9 alto-falantes, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”. Sendo sempre vendida por R$ 93 mil.