Estado de Minas LANÇAMENTO

Ford entra na tendência trail com o Ka

Montadora lança estilo aventureiro urbano do pequeno para encarar a tendência "SUV" ainda mais compacta no mercado brasileiro


postado em 30/03/2017 11:30 / atualizado em 30/03/2017 14:05

Modelo apresenta duas opções de motores: o 1.0 com 85 cavalos e o 1.5 de 110 cavalos(foto: Ford/Divulgação)
Modelo apresenta duas opções de motores: o 1.0 com 85 cavalos e o 1.5 de 110 cavalos (foto: Ford/Divulgação)
Guarujá ( SP) - O Ka Trail é a versão equipada, digo descolada, com alguns acessórios que prometem entregar uma boa combinação a partir da estética. O motor 1.0, desde 2014, é o propulsor um litro mais robusto do mercado com 85 cavalos de potência. O 1.5 de 110 cv está previsto para os próximos meses. O preço do 1.0 R$ 47.690. O 1.5 custará R$ 4.300 a mais e a previsão de chegada para o próximo mês.


Com preços a partir de R$ 47.690, a novidade vem com abertura elétrica do porta-malas de série(foto: Ford/Divulgação)
Com preços a partir de R$ 47.690, a novidade vem com abertura elétrica do porta-malas de série (foto: Ford/Divulgação)
Faróis e lanternas escurecidos, rack decorativo no teto, rodas aro 15 polegadas também personalizadas, faixas nas laterais e traseira e pinta de completo com direção elétrica e painel com dock para o smartphone. Isso é um pouco do Ka Trail, de bancos estilizados, que trocou o estilo da versão de largada, de R$ 39,9 mil.


A cabine vem com bancos em couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleiras e tapetes personalizados. As cores são: vermelho, preto, branco e prata metálico.


A  engenharia
A proposta foi entregar um automóvel que fosse mais alto, com molas e curso de suspensão alterados. O carro subiu 31 mm, mas manteve o equilíbrio do visual da carroceria. O Ka Trail é gostoso de dirigir.

Além do sistema de som MyConnection, o Ford recebe o painel MyFord Dock(foto: Ford/Divulgação)
Além do sistema de som MyConnection, o Ford recebe o painel MyFord Dock (foto: Ford/Divulgação)
O que vem?
De série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. O som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
Tanto o 1.0 quanto o 1.5 contam com a tecnologia eletrônica de partida a frio Easy Start. A rodagem 185/65 R15 de uso misto (50% em estrada e 50% fora)  anda bem tanto no asfalto como na lama. A Ford aponta para as mudanças na suspensão que incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxins do motor com amortecimento hidráulico. Nas impressões, percebi bem isso. Na frenagem, eles falam em ajuste no ABS, mas comento que é muito difícil perceber.

- Viajou a convite da Ford

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação