A cabine vem com bancos em couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleiras e tapetes personalizados. As cores são: vermelho, preto, branco e prata metálico.
A engenharia
A proposta foi entregar um automóvel que fosse mais alto, com molas e curso de suspensão alterados. O carro subiu 31 mm, mas manteve o equilíbrio do visual da carroceria. O Ka Trail é gostoso de dirigir.
De série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. O som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
Tanto o 1.0 quanto o 1.5 contam com a tecnologia eletrônica de partida a frio Easy Start. A rodagem 185/65 R15 de uso misto (50% em estrada e 50% fora) anda bem tanto no asfalto como na lama. A Ford aponta para as mudanças na suspensão que incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxins do motor com amortecimento hidráulico. Nas impressões, percebi bem isso. Na frenagem, eles falam em ajuste no ABS, mas comento que é muito difícil perceber.
- Viajou a convite da Ford