Estado de Minas VELOCIDADE

Não faltou adrenalina na Coroa do Avião

Aeródromo recebeu competição de arrancada e o público presente pôde conferir o ronco de diversos superesportivos


postado em 12/06/2017 16:59

BMW M3 e o Audi RS6 foram os modelos de destaque(foto: Marlon Diego/DP)
BMW M3 e o Audi RS6 foram os modelos de destaque (foto: Marlon Diego/DP)
Neste sábado (10), o Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, foi palco para um encontro de entusiastas de carros esportivos. O evento "Velocidade Coroa do Avião", organizado pelo próprio Aeródromo e parceiros, trata-se de um campeonato de arrancada que reuniu carros esportivos de variadas marcas, como BMW, Porsche, Mercedes, Audi, entre outras.

A competição foi realizada em uma pista de 800 metros e dividida em três categorias: 4 Cilindros, 6 Cilindros e 8 Cilindros. Cada veículo correu individualmente e aquele que atingisse a maior velocidade ao cruzar a linha de chegada seria o vencedor.  Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados. Entre as máquinas que marcaram presença se destacaram o BMW M3 e o Audi RS6, com direito a desafio entre os respectivos donos. O Mustang Shelby também atriu os olhares daqueles que estavam presentes.

Segundo o diretor-executivo do evento, Marcelo Leitão, o encontro foi realizado para proporcionar um dia cheio de diversão para os apaixonados pelos supermotores. “O objetivo  foi oferecer uma estrutura adequada para aquele que tem um carro de alta potência e deseja usufruí-lo com segurança”, comenta. Cerca de 60 carros participaram do encontro.

De acordo com a organização, pilotos de várias cidades de Pernambuco e de estados vizinhos marcaram presença. Aqueles que foram ao evento gostaram do que viu. "A sensação é estar naqueles filmes de Velozes e Furiosos. Só há grandes máquinas na pista. O ronco dos motores é de dar arrepio", comenta o funcionário público Gustavo Ramos, 32, que estava visitando o evento. O médico Marcelo Gusmão, 42, veio de Natal-RN com sua BMW M4 conversivel para pisar fundo. "Esta é a minha primeira vez em que dirijo nesta pista. A estrutura do evento é muito boa e passa muita segurança para os pilotos", aponta.

BMW M3 e o Audi RS6 foram os modelos de destaque(foto: Marlon Diego/DP)
BMW M3 e o Audi RS6 foram os modelos de destaque (foto: Marlon Diego/DP)
A Audi Center Recife, patrocinadora master do evento, trouxe  novidades em seu stand. O público presente pôde conferir os novos modelos da marca: RS7, SQ5 e R8. A Honda Dream também trouxe suas novidades:  o Scooter SH 15Oi e a big trail Africa Twin, que estavam à disposição para quem quisesse fazer um test-ride.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação