Estado de Minas SURPREENDENTE

Veículo da Porsche reboca avião e entra para o livro dos recordes

Porsche Cayenne S puxou o Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, por 42 metros


postado em 02/05/2017 11:11

O SUV Porsche Cayenne S surpreendeu depois de puxar o Aibus A380, maior avião de passageiros no mundo, por 42 metros e entrou para o livros dos recordes, Guinness Book. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=c5FYbdUVjZA

 

Porsche Cayenne atingiu o recorde sem nenhuma alteração mecânica e eletrônica(foto: Porsche/Divulgação)
Porsche Cayenne atingiu o recorde sem nenhuma alteração mecânica e eletrônica (foto: Porsche/Divulgação)
O episódio aconteceu no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris. O veículo, sem modificações,  que alcançou a marca é equipado com motor  V8 biturbo 4.1 litros com potência de 385 cavalos e um torque de 86,6 kgfm. Depois do Cayenne, o teste ainda foi realizado com outra versão da Porsche, o Turbo S, de 570 cavalos e também foi um sucesso. 

 

Os engenheiros, supervisionados pela equipe do Guinness, conferiram toda parte mecânica e eletrônica do carro para verificar se não havia alguma alteração. Depois da vistoria, a Porsche recebeu o título de recorde com o carro de produção que puxou o avião mais pesado da história e superou a Nissan, que em 2013 rebocou o Ilyushin Il-76 de 170 toneladas.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação