
A nova Ford F-150, apresentada no Salão de Detroit, recebeu novidades importantes como faróis duplos remodelados, assim como o para-choque dianteiro e o desenho das rodas de liga leve que aumentaram de 17 para 22 polegadas.
Na parte interna, a picape recebeu novos tons e acabamentos com revestimento que imita a fibra de carbono. Agora, a versão americana conta com controle de cruzeiro adptativo com função stop-and-go e detector de pedestres com frenagem automática.
As motorizações continuam o EcoBoost 2.7 e 3.5, além do já conhecido V8 Coyote 5.0. O antigo V6 3.5 Ti-VCT foi substituído pelo V6 3.3 Ti-VCT capaz de entregar 282 cv e 34,9 kgfm. Há também novo motor a diesel, que nos Estados Unidos será conhecido como 3.0 Power Stroke.
A F150 recebeu, também, uma gama de equipamentos de segurança e conectividade. O modem 4G LTE fornece internet via Wifi para 10 dispositivos ao mesmo tempo. A picape oferece um controle de velocidade de cruzeiro adaptativo que é capaz de utilizar câmera e radares para controlar a distância do veículo à frente. Assim, o motorista pode se sentir mais seguro.
O mercado americano oferece a picape no final setembro deste ano.