O ano já começa com grandes apostas para os americados. O primeiro protótipo da ford será leiloado em Scottsdale, no Arizona entre os dias 18 e 22 de Janeiro pela Russo and Steele. Em 2015, o segundo protótipo da ford foi vendido por R$ 2,7 milhões. A expectativa é que o novo protótipo supere os valores dos leilões anteriores.

Um dos diferenciais do ford gt é a tampa traseira de fibra de carbono que fica responsável pela cobertura do motor. A Ford percebeu que não seria possível produzir a peça de fibra de carbono em alta escala, então abriu uma exceção para essa figura. Depois, o ford gt passou a receber uma tampa de alumínio.

A máquina recebe o motor V8 5,4 litros de 507 cavalos. Nessa edição, o superesportivo conta com a assinatura do empreendedor estaduniense Carroll Shelby no para-choque traseiro. Mas não só ele, outros 13 membros da equipe da Ford assinaram o protótipo.

Outro fato interessante é que o ford gt não ultrapassa os 8km/h devido ao limitador de velocidade que foi instalado pelos engenheiros da marca. O argumento é que o veículo só foi feito para exibição. Com isso, o milionário que adquirir a máquina, tem que estar satisfeito com o veículo parado.