A Ford anunciou que nos próximos cinco anos irá entregar 13 novo veículos. Dentro do plano estão as versões híbridas da F-150 e do Mustang que serão lançados nos Estados Unidos, uma Van Transit Custom híbrida “plug-in” que atenderá ao mercado da Europa e um SUV completamente elétrico com autonomia estimada em pelo menos 480 km para o comércio global.
Para a produção de veículos autônomos e elétricos de alta tecnologia, a montadora apresentou o plano de investir US$ 700 milhões na expansão da sua fábrica de Flat Rock, em Michigan. O projeto ainda inclui a montagem do Mustang e o Lincoln Continental.

Até 2020 a marca pretende investir cerca de US$ 4,5 bilhões em veículos totalmente elétricos, para oferecer aos clientes maior economia de combustível, capacidade e potência em toda a linha global. O plano de expansão da Ford busca ligar a empresa à mobilidade, trazendo novas soluções para o dia-a-dia. “A Ford está empenhada em ser líder no fornecimento de uma ampla gama de veículos elétricos, serviços e soluções que tornem a vida das pessoas melhor", disse Mark Fields, presidente da Ford mundial.

A empresa também garantiu que a sua linha global de utilitários será a primeira da marca a ter híbridos equipados com motores EcoBoost, com melhor desempenho e economia de combustível.
Confira os sete veículos elétricos anunciados pela Ford:
Para a América do Norte, Europa e Ásia, a empresa pretende lançar um novo SUV elétrico para 2020, projetado com uma autonomia estimada de pelo menos 480 km;
Com estreia prevista para 2021, na América do Norte, o veículo autônomo de alto volume será projetado para uso comercial em sistemas de carona e compartilhamento;
Já para a América do Norte e Oriente Médio, será produzida uma versão híbrida da picape líder de vendas F-150, em 2020;
A América do Norte ganhará uma versão híbrida do Mustang com potência de um V8 e ainda mais torque final, com lançamento em 2020;
Na Europa, uma versão híbrida “plug-in” da Transit e dois novos veículos policiais híbridos de perseguição estarão disponíveis em 2019.