Diferente do modelo que circula aqui no Brasil, o Nissan Sentra Nismo, que está sendo exibido no Salão de Detroit, tem motor 1.6 turbo, 190 cv, injeção direta e comando de válvulas continuamente variável. Com transmissão manual de seis marchas, suspensão desenvolvida e ajustada pela NISMO e novos amortecedores que dão retornos mais rápidos, garantindo mais segurança.
A direção elétrica está mais imediata e direta, melhorando a dirigibilidade e desempenho do carro. Os freios ganharam discos redimensionados em todas as rodas, evitando desgaste quando utilizados ao máximo. O Nissan Sentra Nismo vem acompanhado de rodas aro 18 e pneus Michelin Pilot Sport 215/45ZR18 habilitado para as quatro estações, com a opção dos Bridgestone Potenza RE-71R.
Na área externa, nada de exagero: o modelo ganhou facelift todo funcional. Os para-choques, spoilers e defletores, por exemplo, foram colocados para melhorar a aderência e circulação de ar por dentro, evitando superaquecimento dos componentes. No interior, o carro vem com bancos exclusivos e apoios laterais mais extensivas.
O Nissan Sentra Nismo chega às lojas americanas ainda esse mês com preço inicial de US$ 25 mil (cerca de R$ 81 mil).