Estado de Minas DUAS RODAS

Riding Assist da Honda promete equilibrio na moto

Seguindo os passos dos veículos de quatro rodas, as motos agora podem ter piloto automático


postado em 06/01/2017 17:54 / atualizado em 06/01/2017 18:30

A Honda apresentou uma nova tecnologia que tem tudo para estrear nas ruas em poucos anos. Batizado de Riding Assist, o sistema já tem um estudo quase pronto para produção e promete fazer a moto se equilibrar sobre duas rodas enquanto estiver andando em baixas velocidades ou parada.

 

Modelo pode se adequar à altura do piloto(foto: Honda / Divulgação)
Modelo pode se adequar à altura do piloto (foto: Honda / Divulgação)
 

 

A novidade possui três motores elétricos combinados que trabalham com o intuito de manter o equilíbrio, capaz de de alterar a distância do entre-eixos e girar o guidão para os lados de forma autônoma. O terceiro motor é responsável pela roda dianteira e também funciona independente. A Honda lançou um vídeo demonstrando como funciona esse sistema. Confira:

 

 

 

O modelo demonstrado revela que através do sistema a moto pode se locomover sozinha, sem piloto, em baixas velocidades e além disso o Riding Assist pode ser o grande aliado dos novos pilotos que possuem dificuldade em manter o equilíbrio em velocidades baixas. Ele funciona abaixo dos 4,8 km/h e tem a função de diminuir a altura da moto para melhor se adequar ao piloto.

Por ser uma tecnologia relativamente simples, é possível que sua utilização aconteça nos modelos atuais e nos futuros sem precisar de grandes mudanças nas estruturas das motos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação