Com design atualizado, a nova FZ25 foi lançada na última quinta-feira (25) na Índia. A Yamarra apostou no motor 249 cc parecido com a moto F250 vendida no Brasil. Segundo a empresa japonesa, a semelhança não foi por acaso, pois o modelo indiano pode servir de atualização da F250, com expectativa de chegada no país brasileiro em 2018.
Equipada com motor de 1 cilindro refrigerada a ar, o modelo também tem duas válvulas e injeção eletrônica, alcançando até 20,9 cavalos de potência 2 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio têm 5 marchas, já a Honda 250 traz um de 6 configurações. Mas os aspectos que, até então, se parecem muito com a moto brasileira, também são os freios, que não possuem ABS, o número do chassi, as suspensões e o braço trêmulo.
O painel digital, também parecido com a moto da Honda, continua com display horizontal, mas passa a informar o consumo médio e instatâneo do combustível. A maior diferença entre as motos se concetra nas rodas que passa a ser de 10 raios.
Já é a terceira mudança no design do modelo de duas rodas baseada no motor de 2005. A iluminação ganha faróis triangulares de LED, lanternas traseiras de cristal, tanque menor, comportando apenas 14 litros, e mais alto com duas abas. A estilização também acontece nas duas alças para garupa.
A FZ25 2017 já está à venda em terras indianas e o modelo da Fazer 250 2018 está programada para vir ao Brasil ainda este ano. Modelo pode ser revelado no Salão Duas Rodas que acontece no segundo semestre.