Estado de Minas NOVIDADE

Volvo lança XC90 com motor a diesel

Nas configurações D5, o novo volvo ganhou um 2.0 de quatro cilindros que chega a desenvolver 235 cavalos e 49 kgfm de torque


postado em 05/12/2016 18:54 / atualizado em 09/12/2016 16:23

A Volvo apresentou o novo modelo do XC90 com motor a diesel. A novidade ficou um pouco atrás da sua versão movida a gasolina: o esportivo a diesel vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, com máxima de 230 km/h. Já o possante com motor a gasolina faz em 6,5 segundos e 250 km/h.


Com preços mais salgados nas duas opções a diesel, Momentum (R$ 369.950) e Inscription (R$ 419.950). O modelo ganhou um 2.0 de quatro cilindros que chega a desenvolver 235 cavalos e 49 kgfm de torque.

 
Volvo oferece o D5 em duas opções: Momentum e Inscription (foto: Volvo/Divulgação)
Volvo oferece o D5 em duas opções: Momentum e Inscription (foto: Volvo/Divulgação)
 

Apesar das diferenças no valores entre os modelos, a lista de equipamento é igual: Momentum oferece navegação, ar-condicionado digital com quatro zonas, bancos com regulagens elétricas, central multimídia de 9 polegadas sensível ao toque com ajustes do veículo, assistente de estacionamento, painel de instrumentos de 12,3 polegadas e rodas de 19 polegadas e faróis full LED. Nessa opção, o motorista também pode escolher seu modo de condução entre Comfort, Eco, Dynamic e Off Road, cada oferece um ajuste específico para motor, transmissão, direção, economia de combustível e até mesmo o layout do painel.

 
Lista de equipamentos é igual ao modelo movido a gasolina(foto: Volvo/Divulgação)
Lista de equipamentos é igual ao modelo movido a gasolina (foto: Volvo/Divulgação)
 

O Inscription traz suspensão por bolsas de ar, bancos com apoios laterais ajustáveis eletricamente e ventilação, assentos traseiros com sistema de aquecimento, rodas de 20 polegadas, teto solar panorâmico, alertas de ponto cego, tráfego lateral e de colisão traseira e visão 360º.  Com mais detalhes, até chave revestida de couro e apliques cromados na grade frontal e nos frisos da porta.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação