Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 03/12/2016

Colunista fala sobre as promoções oferecidas pelas concessionárias nesse último mês


postado em 05/12/2016 14:24

O mês deverá continuar com a gama de promoções oferecidas pelas concessionárias e alguns lojistas que fizeram parte da campanha do Black Friday. Acho que aos poucos esse percentual de desconto aplicado aos veículos vem amadurecendo e a nossa sexta-feira preta tenta se aproximar do tradicional evento nos Estados Unidos. Lá o desconto é pra valer e sei porque tive a oportunidade de ver de perto e aproveitar algumas ofertas em outras faixas de mercado. O comércio de veículos previsto para dar uma sacudida em novembro nada deu além do que sabemos. O ponto de vista disso tudo, na minha opinião, é que o mercado será retomado em doses homeopáticas, tipo step by step (degrau por degrau). Não adianta forçar. Dezembro é um dos meses mais curtos do ano, lá pelo dia 20 tudo vira festa e as confras chegam no dia da apoteose.

A Renault
Lançou o motor 1.0 de três cilindros na quarta-feira quando o propulsor já equipa o Sandero e o Logan. Falaremos mais sobre o tema no CBN Motor, às 9h40, deste sábado, na CBN Recife.

Auto Motor
Em HD, o programa vai mostrar, para você tomar nota, a relação dos carros mais roubados em Pernambuco. Veja também a picape Amarok levemente reestilizada.É domingo às 8h30.

Inaugura
A loja da Audi Center Recife foi inaugurada na quinta-feira com parte do staf da montadora que chegou ao Recife. Evento foi um dos mais prestigiados do ano com aposta de todas as fichas do presidente do grupo Parvi, Pedro Schwambach.

Italiana
Marcony Mendonça, que diversificou o segmento automotivo (antes só atendia Fiat) declara o bom momento que vive na marca Jeep com o Compass.

Quem ganha?
Na Rivoli, o cliente da marca Peugeot que receberá todo foco do grupo ADTSA, dirigido por Bruno Tude, que também acumula o posto de diretor da Fenabrave regional. Entidade que não dá um oi para ninguém.

Lexus
Marcelo Ferreira, da Toyolex, recebeu a boa notícia da diretoria da Toyota que investirá na marca de luxo em 2017. Ouvi também a mesma info durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Audi Center
Evento foi um dos mais prestigiados do ano no segmento. Bruno Schwambach recebeu ao lado do pai Pedro, congratulações pelo espaço de nível global. Pontuo a chegada da linha esportiva da Audi. Foto do R8 faz sucesso no meu Instagram @jorgemoraes.

Land Rover Way
A nova loja da marca terá espaço provisório e será na Avenida Domingos Ferreira, onde fica a Auto Parvi. Operação do grupo deverá começar no próximo dia 16. Idem para as cidades João Pessoa e Salvador.

Volvo Recife
Presidente da marca no Brasil, Luis Rezende, esteve no Recife para inauguração do novo showroom da Rota Premium. Na segunda, a marca vai apresentar o XC90 a diesel.

Padrão Volvo
Em alguns momentos, olhando pra a arquitetura e móveis, dava para imaginar uma loja top na Suécia. Essa é a nova proposta da Volvo para o Brasil. No Nordeste, a Rota foi a primeira.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação