Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 06/11/2016

Colunista fala sobre a cobertura do Salão do Automóvel de São Paulo e as novidades que o munto automotivo receberá após o evento


postado em 07/11/2016 16:14 / atualizado em 07/11/2016 16:19

Sonhos e desejos

São Paulo – Estamos desde o começo do mês passado abordando o tema do Salão do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro no Expo da Imigrantes). Encontrando novidades e, na prática do bom jornalismo, antecipando ao máximo tudo que conseguimos ver pela frente. Em Sampa, desde a última quinta-feira, vivemos intensamente o clima da cidade buscando personagens e fatos como destacamos na edição de hoje, o compartilhamento da Audi para seus carros. Fui conhecer o Audi Share, que começa no projeto piloto para funcionários das empresas que trabalham no empresarial da sede da marca no país. Lá fiz a conta para um casal, por exemplo, poder passar o fim de semana com o esportivo TT o investimento no período será cerca de R$ 900 pegando o carro na sexta-feira às 17h e devolvendo na segunda. O automóvel premium mais perto do consumidor que sonha em ter um modelo semelhante estacionado na garagem. O programa, em fase de testes, será bem divulgado no Salão, mas hoje antecipamos a ação que em breve irá contemplar o viajante (turista) que viajará para São Paulo e poderá compartilhar um carro como falei. Já pensou? Diversão garantida em dose dupla.


Mobi 3 cilindros
A Fiat já anunciou que lançará no próximo mês o Mobi com a mesma motorização do Uno 2017. Aos poucos o Velho 1.0 Fire vai se despedindo do mercado.

Renegade 2017
Será apresentado em Florianópolis nos dias 16 e 17 com a mudança para o motor 1.8 Evo. O conjunto mecânico vai ganhar cavalinhos a mais (na Toro foram 7 cv) e dar ganho na faixa de torque. No flex, a melhor compra do Renegade é pelo câmbio manual. Espero também uma melhor construção do modelo em matéria de acabamento.

Cruze Sport


(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)


Lançamento da versão hatch do sedã será em São Paulo nos dias 8 e 9 de dezembro. A Chevrolet deverá fazer um brinde pela retomada da liderança do mercado brasileiro.

Auto Esporte
A publicação da editora Globo com seu corpo de jurados elegeu os melhores do Brasil. Honda Civic, Audi A4 e Fiat Toro foram os eleitos no principal prêmio da indústria automotiva nacional. Eleição que represento o Diario de Pernambuco.

Eleição da Americar
O time de jornalistas internacionais elegeu o Ford Fusion, Audi A4 e Fiat Toro com o título de representação das Américas. Mais uma vez me sinto honrado em participar da comissão julgadora. Aqui, o Civic ganhou o título de melhor design.

Auto Motor Vrum
Domingo às 8h30 na TV Clube Record tem Fusion hybrid, Mitsubishi Lancer Cup, test drive do Kicks e cuidado na hora de usar o freio. Espero por vocês. E sábado às 9h40 é dia de CBN motor na 105,7 CBN Recife.

Elétrico
Nos Estados Unidos foi aprovado um plano para criar uma rede de 40 mil km para recarregar automóveis elétricos. O departamente de transporte norte-amerciano vai designar 48 rotas oficiais para veículos elétricos em autopistas que cobrem 35 dos 50 estados.

Diminuição
Depois na queda de vendas no mercado nacional, a Hyundai anunciou a redução na produção do HB20, seu modelo mais vendido no Brasil, na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo. Desde terça-feira, a fabricante passou a produzir 30 unidades por hora, quatro a menos que antes. A medida é para evitar cortes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação