Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 15/10/2016

Colunista fala sobre a expectativa e a preparação para o Salão do Automóvel de São Paulo


postado em 17/10/2016 14:09

No ritmo do salão

Já estamos no ritmo do Salão do Automóvel de São Paulo. E como demorou para chegar a bienal. De 10 a 20 de novembro, o maior evento da indústria automotiva da América Latina terá a nossa cobertura e, de olho no futuro, estaremos antecipando os veículos que também servirão de pesquisa para inclusão o mercado brasileiro. O show car, segundo o presidente da Anfavea, Antônio Megale, vai surpreender pela qualidade dos produtos e instalações no Expo da Imigrantes. Começamos agora a contagem regressiva desafiando o programa de test drive que será uma das atrações do evento. A Reed Alcântara Machado prepara uma logística de estrutura para convencer o público que o Anhembi não deixará saudades. Acredito que eles não precisarão de muito para tanto. Alguns carros que desfilaram em Paris, aliás, exibidos até o fim deste domingo, já garantiram vaga e prometem ser o centro das atenções. Discovery e Peugeot 3008 vão figurar entre as feras da exposição.

Cento e poucos

O mercado dos carros de médio luxo está na faixa dos cento e poucos mil. A lista oferta principalmente os SUVs mais completos e compactos assim como os sedãs nacionais. O dinheiro do consumidor encolheu.

Auto Motor

Fechamos com chave de ouro a cobertura do Salão de Paris que termina neste domingo e o Auto Motor Vrum vai ao ar às 8h30 até o fim do horário de verão que altera parte da grade da TV Clube Record no fim de semana. Sábado às 10h40 é dia de CBN Motor, na 105,7. Sintonize porque se é pra falar de carro, é pra falar com a gente.

Entrega

Concluo hoje a lista dos automóveis classificados para o título de Carro do Ano, da revista Auto Esporte. Páreo duro para pontuar em detalhes o melhor nacional. Evento é comandado pelo jornalista Marcus Gasquez, diretor de redação da publicação da editora Globo.

 

Colunista irá testar o Compass 2.0 flex em São Paulo(foto: Paulo Paiva / DP)
Colunista irá testar o Compass 2.0 flex em São Paulo (foto: Paulo Paiva / DP)
 

 

Dia 20

Open door das concessionárias Jeep para o lançamento do Compass. Público que compra pelo catálogo vai conhecer as versões de perto. Na terça-feira, em São Paulo, vou dirigir o 2.0 flex de R$ 99,9 mil.

Ainda falta

O polo automotivo de Goiana precisa ajustar o nível de ruído interno provocado pelos forros de porta do Renegade e pela coluna B de modelos como Longitude e Trailhawk. Tem consumidor desistindo de frequentar a assistência técnica. No Compass é tudo diferente.

Motor show

André Cavalcanti, da Libre Produções, produzirá no RioMar Shopping o Motor Show Pernambuco. Evento vai reunir as grandes marcas do mercado com foco no varejo. Organizador fala de propostas e taxas tentadoras para impulsionar a segunda quinzena de dezembro.

Pós-modernidade

A Citroën promete tecnologia e luxo no seu estande durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Exemplo disso é que a montadora só levará para o evento modelos conceituais. A ação é pioneira no mercado brasileiro e justificada pela marca como uma iniciativa mostra o olhar da empresa para o futuro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação