Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 30/10/2016

Colunista fala sobre o Salão de São Paulo e dos veículos que marcarão presença no evento


postado em 31/10/2016 12:46

Vai começar o show

Nossa equipe está pronta para encarar a jornada do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 10 a 20 de novembro, mas estaremos lá dois dias antes da abertura, onde participaremos de algumas premieres. O ritmo começa logo no primeiro dia pcom um superevento da Porsche, que vai apresentar a segunda geração do Panamera, nas versões 4S e Turbo. São Paulo vai respirar toda a atmosfera automotiva com novidades que vão surpreender o mercado, porque os elétricos estão aí para virar o jogo. A Tesla deve fazer um grande movimento em torno da proposta 100% elétrica no Brasil, com o Model S, um automóvel de luxo que chega através do Porto de Suape. Os franceses também preparam estandes gourmets, como a Citroën que terá um espaço praticamente só de conceitos e carros diferenciados. Vai ter Audi R8 e também o Jeep Compass, já apresentado em Pernambuco, mas que estará lá com uma versão exclusiva. A Chevrolet já mostrou o Camaro em Sampa, mas prepara o terreno para a exibição do Salão. Estamos prontos para acelerar com você.

Porsche
Aproveitou a inauguração da nona revenda no país, desta vez na capital catarinense, para apresentar o novo 718 Cayman, uma das estrelas da marca no Salão de São Paulo. Está é a terceira loja concessionária aberta só neste ano no Brasil.

O carro
Herdeiro da motorização do 718 Boxster, o carro carrega um 2.0 turbo na versão de entrada com 300 cavalos. Que brinquedo!

Tecnologia
A Peugeot mostrará no Salão o Factral. O conceito elétrico exibe o desenho do futuro i-cockpit, um sistema de áudio do automóvel que poderá ser monitorado por um relógio de pulso inteligente.

Acertou?
A Ford apresentou o Fusion híbrido 2017 com poucas mudanças visuais e novas tecnologias. O sedã premium chega em novembro às lojas por R$ 159.500, quase R$ 10 mil a mais do que a versão anterior. A ideia é competir no degrau de cima...

Mix
O arsenal da Volks para o Salão será montado em torno de Gol, up! e CrossFox. O trio ganhou novas versões, mas equipadas e esportivas. Gol e up! terão a série especial Track com visual off-road, com motor 1.0 de 3 cilindros. Para o Cross, a novidade é a Urban White, versão com cor Branco Puro, exclusivo dos importados da marca.

Blindados
A BMW certifica a blindagem nos modelos Série 3 e X3, produzidos em Araquari (SC). A garantia original é mantida, desde que o serviço seja executado pelas parceiras Autostar Blindados ou Blindarte. A montadora estuda ampliar para outros modelos.

Compass
A Jeep Italiana aproveita este sábado para apresentar o novo Compass para o consumidor com um brunch na revenda da Avenida Caxangá, em frente ao Caxangá Golf Club. Será das 9h às 13h, com direito a test drive.  

(foto: Jorge Moraes/DP)
(foto: Jorge Moraes/DP)
Amarok
Picape ganha retoques visuais principalmente na frente. Modelo está sendo apresentado para os lojistas na Argentina. Minha aposta é que o motor V6 só chega no próximo ano. Comente lá no meu instagram @jorgemoraes.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação