Estado de Minas NOVIDADE

Hyundai Creta brasileiro terá motores 2.0 e 1.6

Modelo nacional será fabricado em Piracicaba (SP), onde serão investidos mais de US$ 130 milhões para a fabricação do utilitário


postado em 01/11/2016 10:10

Assim como a família HB20, o novo Creta será produzido na fábrica de Piracicaba (SP)(foto: Hyundai/Divulgação)
Assim como a família HB20, o novo Creta será produzido na fábrica de Piracicaba (SP) (foto: Hyundai/Divulgação)
Aos pouco a Hyundai vai liberando detalhes sobre o Creta nacional. De acordo com um comunicado feito ontem pela montadora, o utilitário terá versões equipadas com motor 2.0 litros, que vai colocar o modelo entre os mais potentes do segmento.

O motor 1.6 do Hyundai Creta também terá duplo comando variável, diferentemente do propulsor na linha HB20. Informações como potência e torque serão revelados na apresentação oficial, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

O veículo será fabricado em Piracicaba (SP), assim como a família HB20. Para a fabricação do utilitário, a unidade está recebendo investimentos de mais de US$ 130 milhões, que promete ampliar a capacidade anual de produção em 10 mil exemplares. As vendas serão iniciadas em 2017.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação