Estado de Minas ELÉTRICO

Peugeot traz o conceito Fractal

Apostando no Salão de São Paulo, a montadora francesa irá exibir conceito tecnológico e nova versão do i-Cockpit


postado em 26/10/2016 17:28

O novo Fractal, ainda conceito, é mais uma das apostas da Peugeot para o Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. As principais atrações do modelo são o novo i-Cockpit que dará uma prévia de como será o futuro do sistema e o conjunto de som, que pode ser comandado através de um relógio de pulso inteligente. Esse conjunto, aliás, foi criado por um designer de som brasileiro, Amon Tobin. Além, é claro, do motor 100% elétrico.

As informações do veículo serão mostradas em um display head-up com tela holográfica de alta definição e em uma tela de policarbonato com informações que podem ser personalizadas pelo condutor.

A altura do carro-conceito é variável, dependendo do terreno que pode aumentar ou diminuir em até 7 cm para melhorar a aerodinâmica e aumentar a vida útil da bateria. E pode ainda crescer 11 cm em ambientes urbanos, o que facilita na hora de passar por obstáculos. O modelo possui 3,81 m de comprimento, 1,77m de largura, rodas de 19 polegadas com balanço dianteiro e traseiro de 0,52m.

Dentro da cabine é possível observar detalhes em carvalho escuro no painel de instrumento, painéis de portas e assentos. Peças de cobre nas conexões de áudio percorrem e o interior e itens em 3D aumentam o conforto acústico. A parte superior da carroceria possui teto removível transformando o cupê em um conversível.

Beterias de íons de lítio de 40 kW alimentam dois motores elétricos, cada um com 102 cavalos de potência, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro oferecendo uma autonomia de 450 km. Os 204 cavalos totais permitem ao Fractal chegar aos 100 km/h em 6,8 segundos e cobrir mil metros partindo da imobilidade em 28,8 segundos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação