Estado de Minas PORSCHE

Porsche apresenta nova geração do Panamera

Modelo chega ao Brasil em novembro; Na Europa, o Panamera será vendido em três versões


postado em 28/06/2016 18:39 / atualizado em 28/06/2016 18:59

-->

Depois de muita expectativa, finalmente, a Porsche finalmente apresenta o novo Panamera, em Berlim (Alemanha). O modelo anunciado como a "berlina mais rápida do mundo" tem previsão de chegar ao Brasil em novembro. A transmissão online direto para todo o mundo após teaser e muitas fotos divulgando apenas detalhes. Ao todo são três versões do carro lá na Europa: o Panamera 4S, 4S diesel e o Turbo.

 

Seu visual passou por mudanças maiores na parte traseira, com linhas que remetem os 718 Boxster e Cayman, lanternas de LED atrás e tubos de escape bem largos. Mas a dianteira também mudou e ganhou novas entradas de ar. No comprimento, a nova geração ganhou 35 mm, além de 30 mm no entre-eixos. O carro ficou mais alto e largo (5 mm a mais em cada medida). O resultado é mais espaço, pelo menos 50 litros a mais de espaço em relação à geração anterior – um total de 495 litros a 1.304 litros (com bancos rebatidos).

(foto: Porsche/ divulgacao)
(foto: Porsche/ divulgacao)
 

Por dentro, o novo painel digital de 12,3 polegadas incorpora as tecnologias atualizadas do carro, com tela sensíel ao toche (aposentando os botões da versão anterior). O Panamera tem controle de voz e integração com sistema Apple CarPlay.

(foto: Porsche/ divulgacao)
(foto: Porsche/ divulgacao)
 

No capô, os novos motores V6 e V8, agora mais compactos e leves. A versão de entrada tem motor 2.9 litros com 434 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já a turbo V8 de 4.0 litros atinge 542 cv e chega aos 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima da versão top é de 305 km/h. A 4S diesel se propõe a ser o modelo a óleo mais veloz do mundo: com o motor V8 faz 416 cv e atinge os 100 km/h em 4,3 s, sem falar na velocidade máxima de 285 km/h.

(foto: Porsche/ divulgacao)
(foto: Porsche/ divulgacao)
 

No mercado europeu, o 4S será vendido por R$ 134.644; o diesel R$ 154.320, enquanto o Turbo sai por R$ 188.007.

(foto: Porsche/divulgação)
(foto: Porsche/divulgação)
 

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação