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Novo Porsche 718 Cayman em breve nas ruas

Poucas semanas após a apresentação do novo 718 Boxster, o novo 718 Cayman está ampliando a nova série de modelos


postado em 25/04/2016 14:17 / atualizado em 02/05/2016 14:28

A quarta e redesenvolvida geração do cupê esportivo da Porsche com motor central tem uma aparência marcante. A versão veio com motor entre eixos e complementa a série 718 como modelo de entrada. Os preços do 718 Cayman começam em 51 mil euros na Alemanha e o 718 Cayman S custa a partir de 64 mil euros.

 

Cupê esportivo com motor entre eixos complementa a série 718 como modelo de entrada(foto: Porsche / Divulgação)
Cupê esportivo com motor entre eixos complementa a série 718 como modelo de entrada (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

Os mesmos novos motores turbo horizontais com quatro cilindros que equipam o 718 Boxster estão presentes no 718 Cayman. Desta forma, pela primeira vez o cupê e o roadster têm a mesma potência. A versão de entrada começa com 300 cv gerados pelo motor com dois litros de cilindrada. O modelo S entrega 350 cv, com 2.5 litros. Com a nova mecânica, O 718 Cayman vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Já o 718 Cayman S atinge a mesma velocidade em 4,2 segundos.

Levando em conta o maior desempenho do carro, novos e mais fortes sistemas de freios passaram a ser utilizados, com discos dianteiros com 330 milímetros e traseiros com 299 milímetros de diâmetro. O 718 Cayman traz agora o sistema de freios anteriormente usado no Cayman S. Por outro lado, o 718 Cayman S usa as pinças de quatro pistões do 911 Carrera, combinadas com discos seis milímetros mais espessos.

 

O modelo vem com um quatro cilindros turbo e ainda mais potência nas curvas(foto: Porsche / Divulgação)
O modelo vem com um quatro cilindros turbo e ainda mais potência nas curvas (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

O design do esportivo também foi alterado. As proporções rígidas, entradas de ar destacadas na frente e nas laterais e o baixo perfil lateral destacam o avanço dinâmico. O "nariz" tem um perfil muito mais afilado, dando à dianteira do carro uma aparência mais larga e masculina. As lanternas ultrafinas sobre as entradas de ar, que integram as luzes de estacionamento e os indicadores de direção, reforçam ainda mais esta impressão. Complementando a dianteira do 718 Cayman estão as entradas de ar para refrigeração consideravelmente maiores e os faróis bixenônio em novo design, com luzes de condução diurna em LEDs integradas. Faróis em LED com luzes de condução diurna de quatro pontos são oferecidos como uma nova opção. Visto de lado, o novo cupê esportivo revela suas marcantes asas e saias laterais.

 

(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)
 

 

Por dentro, há visíveis alterações tanto no 718 Cayman como no 718 Cayman S. A parte superior do painel, incluindo as saídas do ar-condicionado, é nova. O novo volante esportivo, com o design do 918 Spyder, assim como as amplas opções de conectividade, foram adotados agora no cockpit do 718, juntamente com o Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações) de série. Preparação para celulares, interfaces de áudio e o Sound Package Plus com 150 watts fazem parte desse equipamento original. O módulo Connect, por exemplo, inclui extensões especiais para smartphones como a entrada USB, o Apple CarPlay e o Porsche Car Connect. Outra opção disponível é o módulo de navegação com controle por voz, que torna mais fácil dar entrada aos pontos de destino. Se o módulo Connect Plus for escolhido, é possível contar com informações de trânsito em tempo real. Os motoristas também podem utilizar serviços adicionais mais abrangentes através de seus smartphones incluindo o Porsche Connect App e o Porsche Car Connect App, esses não disponíveis no Brasil.

O lançamento no mercado europeu começará em 24 de setembro deste ano e a previsão de chegada do novo modelo ao mercado Brasileiro é o final do 2° semestre, também neste ano. Preços e especificações para o país ainda não estão definidos.

 

 

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