Estado de Minas CONCEITO

Volvo apresenta dois novos conceitos

Os modelos, que são da série 40, dão uma ideia da direção estratégica que a montadora irá tomar até 2019


postado em 19/05/2016 14:00

A Volvo Cars revelou dois carros conceitos que apontam a direção da estratégia global de toda sua gama até 2019. Os modelos são da Série 40 e apontam mudanças no mercado de veículos premiuns compactos. Com design arrojado, conectividade de ponta e tecnologias de propulsão elétrica e direção autônoma, os modelos prometem. Os protótipos foram os primeiros construídos sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida para veículos considerados de pequeno porte.

 

Projeto 40.1 será o primeiro carro da família 40 em 2017(foto: Volvo / Divulgação)
Projeto 40.1 será o primeiro carro da família 40 em 2017 (foto: Volvo / Divulgação)
 

 

Nos próximos quatro anos, todos os modelos da marca serão produzidos nessa plataforma.

 

Conceito 40.2 deve antecipar as novas linhas do volvo V40(foto: Volvo / Divulgação)
Conceito 40.2 deve antecipar as novas linhas do volvo V40 (foto: Volvo / Divulgação)
 

 

O conceito 40.1 lembra uma versão encolhida do XC90, com a frente que já se transformou em marca registrada da Volvo, inclusive com os faróis em formato horizontal. Já o 40.2 deve antecipar as novas linhas do V40, embora o desenho seja bem mais próximo de um crossover do que de um compacto urbano. Já a traseira remete ao sedã de luxo S90. Com design exterior arrojado e opção de motorização elétrica, os modelos carros também vão oferecer uma linha completa de serviços de conectividade inovadores, além do pacote mais avançado do mundo em equipamentos de segurança e um inspirador design do interior. O primeiro veículo da Série 40 está previsto para entrar em produção em 2017. Essa nova gama de compactos terá um modelo 100% elétrico e a marca pretende vender mais de 1 milhão desse tipo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação