A Volvo apresentou um pouco do novo V90. Com um porte elegante e versátil, o modelo revela uma nova linguagem de design que resgata a tradição da montadora, somando-se à linha de produtos da família 90.
O carro lembra bem as famosas peruas, segmento que foi esmagado nos últimos anos por crossovers e SUVS. Assim, tem como público-alvo grandes famílias ou pessoas que precisam de um espaçoso porta-malas. Essa herança do segmento foi iniciada na década de 1960 com o Volvo Duett.
O terceiro automóvel de luxo da linha 90, produzido na plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), exclusiva para os novos automóveis da montadora. Por dentro, mas sofisticação e conforto. A tecnologia é de ponta e muitos itens vêm de série, como volante multifuncional, centrais multimídia, condução semiautônoma (até 130 km/h). Além do pacote de segurança de detecção e frenagem para animais grandes e sistema que evita saídas não intencionais da pista, o ESP.
O V90 é quase uma versão sedã do S90, que foi bem recebido desde que foi lançado no ano passado. Com o intuito de repetir o sucesso de vendas, a montadora inovou na motorização e colocou um motor T8 Twin Engine plug-in hybrid, que produz 410 cavalos e ainda pode ser conduzido de forma totalmente elétrica por até 50 quilômetros.
Por enquanto, não se sabe sobre preços ou previsão de vendas no Brasil. Estima-se que essas informações serão divulgadas durante o salão automóvel de Genebra, no comecinho de março.