Numa tentativa de aumentar o número de vendas, a Chevrolet baixou o preço do Captiva. Agora, o SUV tem um valor de R$ 103.990, R$ 11.400 a menos em comparação à linha 2015. A novidade já está disponível nas lojas e ganhou retoques no visual, com aparência mais aventureira e mais conectado.
O Captiva foi o 34° SUV mais vendido no país, com 1.217 unidades, atrás de modelos que não são exatamente sucesso de vendas, como Fiat Freemont, Suzuki Grand Vitara e Lifan X60.
Sem mudanças expressivas desde sua chegada ao Brasil, em 2008, o veículo atualizado está com apliques plásticos espalhados pela carroceria, novas grandes frontais, para-choques e para-lamas, além de duas opções de cores inéditas: Cinza Ashen e Prata Switchblade.
Internamente, um novo revestimento nos painéis das portas, console e volante são perceptíveis. A lista de itens de série inclui seis airbags, bancos revestidos em couro, cintos de segurança com pré-tensionadores, controles de estabilidade e de tração, freio de estacionamento elétrico, monitoramento da pressão dos pneus, partida do motor por controle remoto e central multimídia com câmera de ré.
O SUV continua sendo oferecido em versão única, apenas com o motor 2.4 Ecotec de injeção direta de combustível e transmissão automática de seis velocidades, entregando 184 cv.