Estado de Minas MERCADO

Novo Jaguar XF chega ao Brasil

Em três diferentes versões, o sedã acaba de chegar ao mercado brasileiro com preços que partem de R$264 mil


postado em 19/02/2016 14:32

Com apelo esportivo, o novo Jaguar XF chega ao Brasil. Em três versões disponíveis, o modelo que foi apresentado pela primeira vez ao público em 2007, representou um ponto de transição no mercado de veículos premium ao definir novos padrões de estética e dinâmica de condução para o segmento.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

Ele está mais leve e mais dinânimco em relação à versão anterior, devido a sua nova estrutura composta por 75% de alumínio, que o torna até 190 kg mais leve. Internamente, o modelo traz o sistema de entretenimento InControl Touch, com tela de oito polegadas sensível ao toque com navegação intuitiva e total conectividade com os sistemas Android e iOS. Além de um equipamento de som com potência de 825 W e 17 alto-falantes.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

A nova gama XF será composta pelas seguintes versões: XF Prestige, XF R-Sport e XF S, todas equipadas com o sistema de transmissão ZF de oito velocidades que oferece amplo desempenho e comportamento esportivo ao mesmo tempo em que proporciona uma direção confortável em velocidade de cruzeiro.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

As versões Prestige e R-Sport são equipadas com motor 2.0 GTDi Turbo que desenvolve 240 cv de potência, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas sete segundos. Já a versão S, topo de linha, é equipada com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv — o mesmo que equipa o superesportivo F-TYPE — e leva o modelo aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos e à velocidade final eletronicamente limitada a 250 km/h.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação