Estado de Minas JÁ NAS LOJAS

Novo Audi RS 3 Sportback já disponível nas lojas

O modelo já está nas concessionárias da marca de todo o país e é o topo de linha da família A3


postado em 12/02/2016 16:28 / atualizado em 12/02/2016 17:59

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Chegou nas lojas da Audi do Brasil o novo RS 3 Sportback. Oferecido em versão única, o modelo esportivo tem preço sugerido de R$ 290.990. O topo de linha da família A3 vem com 367 cavalos de potência e 465 Nm de torque, o que faz do compacto ser um dos mais rápidos e potentes do segmento premium. O poderoso motor 2.5 Turbo FSI de cinco cilindros faz com que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinja uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.


Além de um motor mais poderoso, o compacto está mais leve e com um desgin mais robusto. O capô é feito de alumínio e, se visto de perfil, os para-lamas dianteiros, as saias laterais cinzeladas e as carenagens dos espelhos com aparência de alumínio fosco, capturam imediatamente o olhar do observador. Um difusor preto destacado no para-choque, além das duas grandes ponteiras ovais, compõem a ousada traseira.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

Internamente, todos os detalhes dão o ar de esportividade ao modelo. Os bancos esportivos são forrados de couro nappa fina, com costuras contrastantes. O volante é multifuncional e forrado também em couro. A alavanca seletora do câmbio também tem design especialmente esportivo.
A lista de equipamentos de série do RS 3 Sportback também inclui sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com câmera de ré, sistemas de infotainment e de assistência ao condutor além de equipamento de som. Os pacotes de conforto e conveniência trazem itens como bancos dianteiros em formato concha com controles elétricos, apoios lombares com quatro regulagens, retrovisor interno antiofuscante automático, assistente para luz alta e sensor para luz e chuva.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

O condutor do novo Audi RS 3 Sportback pode escolher entre dois modos automáticos da transmissão S tronic de sete marchas ou executar as trocas manualmente, usando as borboletas posicionadas junto ao volante ou a alavanca seletora.

 

Entre as sete cores disponíveis, há duas novas tonalidades: Cinza Nardo e Vermelho Catalunya, metálicas.  Esta última é exclusividade do Audi RS 3 Sportback.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação