Todo esportivo e com um visual preparado para correr nas pistas, a BMW apresentou essa semana a nova versão do M2. Completamente adaptado para o meio, o modelo vai de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos.
O veículo recebeu novo para-choque frontal com duas luzes na tomada de ar inferior e uma barra de LEDs na capota, além de uma asa traseira ajustável feita de fibra de carbono. Também foi equipado com freios de carbono-cerâmica, suspensão do tipo coilover da BMW M e pneus de alta performance.
As modificações se estenderam pela cabine, que recebeu bancos do tipo concha com cinto de seis pontos, acabamento em fibra de carbono e uma gaiola de proteção pintada de dourado, baseada na usada no M4 GTS. Há ainda um painel de iluminação específico para o controle dos diversos sistemas de luzes do Safety Car.
O motor segue original, mas já é mais do que suficiente: o 3.0 6 cilindros twin turbo do M2 entrega 370 cv. Além disso, é acoplado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
A temporada 2016 da Moto GP começa no Qatar no dia 20 de março e terá um total de 18 corridas em cinco continentes. A mais perto de nós será na Argentina, no dia 3 de abril.