A montadora japonesa divulgou esta semana o novo Santa Fé e a sua versão esportiva. Ambos com uma leve renovação visual frontal. Os modelos prometem conforto e mais itens de tecnologia. A princípio, os utilitários de sete lugares só estarão disponíveis para o mercado dos EUA.
O crossover vem em três versões. A Sport é alimentada por um motor 2.4 quatro cilindrios com 185 cavalos de potência, ou o 2.0 quatro cilindros com 240 cv. O modelo também conta com um motor 3.3 V6 com 290 cv. Os motores estão acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades.
A montadora acrescentou tecnologia aos modelos como item de série. Exemplo disso são os mais recentes recursos de conectividade, tela de 7 polegadas com uma central multimídia compatível com o aplicativo Android Auto, e uma variedade de sistemas de segurança, como o ESP, conjunto de luzes adaptativas, modo stop-start e detectação de pedestres. Todas as versões já vêm de fábrica com um sistema de seleção de câmbio que permite aos proprietários escolher as opções de condução esporte, eco e modo normal.
Com mais de 180 mil crossovers vendidos pelo mundo ao longo de 2015, o presidente da Hyundai Motor America disse que a empresa espera ter um bom retorno de vendas com os novos modelos. “A primeira geração do veículo foi um sucesso de vendas nos EUA. Então, esperamos uma boa demanda com essa terceira geração, que compete em um dos segmentos mais quentes da América”. O Santa Fe e Santa Fe Sport estão chegando nas concessionários dos EUA com preços a partir de R$ 100 mil. Eles são produzidos na fábrica da empresa em Montgomery, Alabama, juntamente com os modelos sedan Sonata e Elantra.