Estado de Minas AVANÇO

A Ford dá mais um passo para a autonomia

A empresa vai iniciar os testes com o Fusion Autônomo nas ruas da Califórnia


postado em 06/01/2016 16:00

A Ford anunciou que recebeu autorização para iniciar os testes de veículos totalmente autônomos nas ruas da Califórnia, nos Estados Unidos. O Fusion Hybrid foi o escolhido para esta iniciativa de pesquisa. Entre as pesquisas realizadas no local estão o test-drive virtual de carros autônomos, sensores de visão 360 graus e sistemas de detecção de pedestres.  

 

Fusion Autônomo(foto: Ford / Divulgação)
Fusion Autônomo (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Essa experiência avançada faz parte do Programa de Teste de Veículos Autônomos da Califórnia, do qual a Ford é participante oficial.  A equipe é formada por pesquisadores, engenheiros e cientistas, e 80% vieram do setor de tecnologia. Os demais são empregados da Ford transferidos dos Estados Unidos, China, Alemanha e Austrália, com experiência em engenharia e design automotivo.

 

Teste de sensores no Fusion(foto: Ford / Divulgação)
Teste de sensores no Fusion (foto: Ford / Divulgação)

 

No intuito de acelerar o processo de mordenização na mobilidade, a Ford mantém também parceria com universidades, como a da California-Berkeley, Carnegie Mellon, Santa Clara e San Jose State, e em 2016 vai ampliar a pesquisa estratégica junto com a Universidade de Stanford.

 

Teste virtual (foto: Ford / Divulgação)
Teste virtual (foto: Ford / Divulgação)
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação