Estado de Minas SERIE ESPECIAL

Jaguar apresenta série limitada do F-TYPE

A Jaguar começa 2016 anunciando a edição limitada British Design do F-TYPE, que promete oferecer ainda mais exclusividade e atenção aos mínimos detalhes


postado em 05/01/2016 14:26 / atualizado em 05/01/2016 14:44

A Jaguar começa 2016 anunciando a edição limitada British Design do F-TYPE, com motor 3.0 V6 Supercharged com 380 cv de potência e 460 Nm de torque. A série especial, que será vendida nas versões cupê e conversível, de acordo com a demanda de cada mercado, é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 e atingir os 275 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

O modelo promete oferecer ainda mais exclusividade e atenção aos mínimos detalhes, contando com um sistema de freios de alta performance com pinças vermelhas. Com um visual esportivo reforçado pelo Sport Design Pack, pacote opcional na versão V6 S, mas item de série nesta série especial, o modelo traz saia dianteira com acabamento em preto, saias laterais na cor da carroceria, assim como os dutos de ar traseiros. O F-TYPE British Design Edition traz também um exterior exclusivo inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. Por isso, dependendo da disponibilidade de cada mercado, ele poderá estar disponível em quatro cores de carroceria: Caldera Red, Glacier White, Ultra Blue. Os clientes também podem optar pelo Ultimate Black, cor inédita para o modelo.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)


A série especial British Design Edition é equipada com sistema de entretenimento In Control Touch Plus, exclusivo para os modelos Jaguar Land Rover, que permite total interação entre o veículo e seus usuários. Além dos smartphones, o sistema também passa a ser compatível com o Apple Watch e permite que os clientes executem comandos à distância como o travamento e destravamento das portas, acionar a ignição do veículo ou mesmo verificar informações úteis como o nível atual de combustível do modelo, ou encontrar a sua localização exata pelo sistema GPS. Esta tecnologia ainda não está disponível para o mercado brasileiro.

A série F-TYPE British Design Edition irá desembarcar no Brasil em meados deste ano, mas sem data definida. Serão apenas quatro unidades disponíveis para venda. Os valores de venda da série por aqui, bem como os modelos e especificações técnicas, ainda não estão definidos.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação