Estado de Minas SALÃO DE BUENOS AIRES

Salão de Buenos Aires: Da nova Frontier ao conceito FCC4

Salão exibiu desde modelos com perfil mais off road a Frontier, ao conversível Audi TT, o mais bonito


postado em 22/06/2015 12:03 / atualizado em 22/06/2015 14:28

Nissan Frontier(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Nissan Frontier (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)


Buenos Aires - A nova geração da picape Nissan promete mudar o segmento mais topo da turma da caçamba a partir do próximo ano. Tem estilo para isso. A apresentação do modelo também associou a plataforma com a Renault e a Mercedes-Benz para fabricação de mais dois novos veículos na Argentina em 2018.

 

 


Com a nova geração da Hilux de fora, a Fiat aproveitou o gancho para dizer que seu carro, representado pelo conceito FCC4, o segundo veículo de Goiana, com previsão de produção a partir do último trimestre, será maior comparado ao Renault Oroch, que trará as mesmas opções de motores 1.6 e 2.0 do Duster sem a opção inicial da tração 4x4. O recheio dos utilitários foi completo com a Dodge Ram 2500 e a antecipação da S10 high Country, que chega agora ao mercado nacional.


A Honda lançou o HR-V, que tem produção local, e o CR-V 4x4 que chega ao Brasil no próximo mês na versão mais top. O modelo ganhou contornos de LEDs nos faróis, o que será de fato o elo de identificação da nova versão. Por dentro vi uma central multimídia diferente.

 

Conceito fcc4(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Conceito fcc4 (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
 

 

Honda CR-V(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Honda CR-V (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)


Os chineses da Chery mostraram o Tiggo 5 mais refinado e mais na frente, para cegar a vizinhança, o charme do Audi TT conversível que não desembarcou no Brasil (só o coupé). O TT é disparado o automóvel mais bonito do salão. Os alemães da Mercedes não trouxeram nada de novo, mas na Smart exibem o Forfour e a Volkswagen mostra o Beetle cabriolet e o charme do tiozão Passat, que ficou bem elegante e poderá ser importado (mesmo a Volks não confirmando nada).


Volkswagen Passat(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Volkswagen Passat (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)


No ambiente Fiat, os crossovers 500 L e o 500 X, ambos distantes do Brasil. A Jeep mostra o Renegade que só será vendido a partir de janeiro e a Ferrari, em estande nada elegante, exibe um 458 Scuderia.

[NOTICIA230]

Dodge Ram 25000(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Dodge Ram 25000 (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)


Smart(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Smart (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)


Audi TT(foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)
Audi TT (foto: Jorge Moraes/ DP/ DA Press)

 

*Viajou a convite da Anfavea

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação