Buenos Aires - O Salão do Automóvel de Buenos Aires faz o dever de casa, lança novos carros, apresenta conceitos e movimenta uma Argentina que tem convergência com o Brasil bem longe do futebol, claro, mas no acordo automotivo bilateral entre os dois países. Você imediatamente poderá me perguntar: o que mais chama a atenção na mostra que vai até o próximo fim de semana?
Primeiramente a revelação da picape Duster chamada Oroch. O modelo chega às prateleiras das revendas na segunda quinzena de outubro, depois do Sandero RS, lançado por aqui pelo piloto Rubens Barrichello. Outra atração de destaque também faz parte da aliança Renault/Nissan que foi a apresentação da nova geração da picape Frontier, que será feita no Brasil no ano que vem e na Argentina, em 2018 compartilhando a plataforma com a própria Renault e a Mercedes-Benz.
A Ford mostra o novo Focus que será lançado nesta segunda-feira e a Peugeot dá um tapa no visual do 308 e no 408. Ambos chegam no fim do ano ”revisados” em matéria de design. Parece que o foco vai muito além do mercado local. E tem mais, a Argentina mesmo em um mercado menor, média de 600 mil unidades por ano (já foi um milhão), consegue comercializar modelos que os brasileiros, nem tão cedo, vão enxergar nas ruas.
Onde fica?
A sétima edição do Salão de Buenos Aires acontece no La Rural, em Palermo. O público poderá conferir os estandes de 21 marcas entre 12h e 22h. Os ingressos custam cerca de R$ 35.
*Viajou a convite da Anfavea
*Leia mais nas próximas páginas