Estado de Minas MERCADO

Porsche apresentou a nova geração do GT2 RS

Montadora exibiu no festival de velocidade em Goodwood o modelo que representa o que há de mais poderoso na linha 911


postado em 06/07/2017 15:11

-->

GT2 vai de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos(foto: Porsche / Divulgação)
GT2 vai de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

A Porsche apresentou no festival de velocidade, em Goodwood, a mais nova geração do GT2 RS, ou o que há de mais poderoso na linha 911. O esportivo entrega 700 cv de potência com torque máximo de 76,4 kgfm e já está confirmado para o Brasil, mas preços ainda não foram divulgados.

 

De acordo com a montadora, a nova geração do GT2 vai de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos. E a velocidade máxima do cupê bate os 340 km/h. É pura adrenalina. O propulsor é baseado no 3.8 utilizado de 6 cilindros do 911 Turbo S, de 580 cv. Para entregar toda esta força há uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas especialmente adaptada para este conjunto. A Porsche inovou também no sistema de escape do veículo, que é de titânio e 6,8 kg mais leve que o instalado no 911 Turbo.

 

Porsche inovou no sistema de escape do veículo, que agora é de titânio(foto: Porsche / Divulgação)
Porsche inovou no sistema de escape do veículo, que agora é de titânio (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

No exterior e no interior do veículo tudo o que remete aos superesportivos podem ser encontrados. Até mesmo os bancos tipo concha que contam com uma gaiola de proteção atrás deles estão presentes no veículo. O carro pesa um pouco menos de 1,5 toneladas e esse peso esbelto se dá pelas rodas de magnésio e uma abundância de componentes de fibra de carbono, como a barra estabilizadora, teto e os braços dos eixos dianteiro e traseiro. O capô e a tampa traseira de fibra de carbono também ajudam no regime.

 

Bancos são do tipo concha e contam com uma gaiola de proteção atrás deles (foto: Porsche / Divulgação)
Bancos são do tipo concha e contam com uma gaiola de proteção atrás deles (foto: Porsche / Divulgação)
 

 

Nos EUA, o novo RS custará cerca de R$ 970 mil e vai chegar ás lojas no começo de 2018. Na Alemanha ele será tabelado por volta de R$ 1 milhão.

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação