Mercado

Fevereiro apresentou queda nas vendas de veículos

Com a atual crise econômica associada ao período carnavalesco, que tradicionalmente é fraco, a grande maioria dos carros teve cerca de 40% de retração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/03/2016 12:55

O mercado de automóveis nacional teve um mês de fevereiro difícil em relação às vendas. Com a atual crise econômica associada ao período carnavalesco, que tradicionalmente é fraco, a grande maioria dos carros teve cerca de 40% de retração em comparação ao mês de fevereiro de 2015. As motocicletas também perderam espaço: produção e vendas recuaram em mais de 30%. Os dados foram divulgados pela Fenabrave e Abraciclo. 

 

Chevrolet / Divulgação
 

 

Contrariando a crise, a Toro, recém-lançada pela Fiat, disparou nas vendas e já ocupa a quarta posição do ranking das picapes, com 1.117 veículos vendidos em menos de um mês que está no mercado. Já as picapes S10, Saveiro, Montana e L200 tiveram cerca de 50% de diferença nas vendas de fevereiro deste ano comparado com o mesmo período de 2015. 

Com as motocicletas, a retração se repete. No varejo, a média diária de comercialização é a menor em 11 anos. A fabricação recuou 6,5% em fevereiro, totalizando 71.057 unidades, contra 75.959 registradas em janeiro. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, houve uma queda de 35,9%. O mercado espera resultados melhores em março.

 

 

Tags: volkswagen

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de janeiro de 2017
17 de janeiro de 2017