Estado de Minas COMBUSTÍVEL

Gasolina para carros de alta performance chega a Jaboatão

Cidade é a segunda em Pernambuco a receber o combustível premium


postado em 20/12/2018 10:20 / atualizado em 21/12/2018 12:32

A gasolina premium permite uma alta octanagem (foto: Divulgação )
A gasolina premium permite uma alta octanagem (foto: Divulgação )

No primeiro semestre deste ano, a rede de postos Ipiranga trouxe para Pernambuco seu primeiro posto que ofertasse gasolina premium, destinada a veículos superesportivos e de alta performance. O segundo posto a ofertar a gasolina chamada de “Octapro”  está no bairro de Piedade, localizado em Jaboatão dos Guararapes, e o primeiro posto na Imbiribeira, situado no Recife. O diferencial do combustível DT CLEAN é seu foco na detergência e a limpeza profunda de motores, já o Octapro permite uma alta com octanagem 96 de índice Anti Detonante (IAD) típico e RON (Research Octane Number) médio de 102, método de referência de octanagem na Europa.

A gasolina premium permite ao carro de alta potência condições para alcançar seu potencial  máxima, como, por exemplo, é o caso dos modelos de luxo, esportivos ou importados. Isso significa que o motor ganha ainda mais força, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação