Estado de Minas SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

Audi trará nova geração do RS 4 para o Salão de São Paulo

Perua carrega um motor 2.9 V6 biturbo com 450 cv. O conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos


postado em 31/10/2018 17:05 / atualizado em 31/10/2018 17:44

(foto: Audi / Divulgacao )
(foto: Audi / Divulgacao )
 

 

As novidades em relação a essa nova linha são muitas. Para começo de conversa, o carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2017 e, até então, não foi tão exibido assim. Mas tecnicamente falando, nada de modestia por parte da montadora alemã. Tome nota: o carro carrega um motor 2.9 V6 biturbo com 450 cv. O conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Nada mau para um utilitário. O torque é de 61,2 kgfm. É muita força. A suspensão é ajustável eletronicamente e os freios, opcionalmente, podem receber discos de carbono-cerâmica.


"O Audi RS 4 Avant é o nosso ícone RS e tem um histórico incomparável", diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. "Como todos os nossos modelos RS, ele combina um desempenho excelente a uma versatilidade máxima para o dia a dia."
Os designers se inspiraram em diversos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO ao projetar o RS 4 Avant. A frente apresenta entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado. A pintura exclusiva azul Nogaro com efeito perolado remete à primeira geração do modelo. O novo Audi RS 4 Avant traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas.

 

 

(foto: Audi / Divulgacao )
(foto: Audi / Divulgacao )
 

 

Dentro da cabine, a novidade conta com bancos esportivos, volante de base reta e painel de instrumentos digital, claro. O porta-malas satisfaz, já que tem o volume de 505 litros, chegando aos 1.510 litros quando o banco traseiro está rebatido. A paixão dos olhos dos preciosistas pelo setor automotivo, ou, o carro, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2019, ainda sem preço definido.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação