

Para as arrancadas, o compressor elétrico, apoiado pelo EQ Boost, age praticamente de forma instantânea, eliminando o chamado “turbo lag”, ou em outras palavras, o retardo entre você acelerar e o motor responder. De 0 a 100 km/h, o CLS 53 precisa de apenas 4,5 segundo. Um verdadeiro, mas prazeroso, coice para os ocupantes da caranga.

Interior
Entrar no CLS 53 é uma experiência quase que futurística. Mas o que mais chama atenção é o novo conceito de display. São duas telas de 12,3 polegadas que, visualmente, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico dando a impressão que tudo é uma coisa só. Tudo é configurável ao agrado do condutor e todas as informações do carro ficam à disposição. Particularmente achei sensacional.
Outra novidade é que o carro comporta agora 5 passageiros e não mais quatro, como na versão antiga. O DNA esportivo também é reforçado no interior com o novo volante AMG Performance de série em couro nappa.
Em resumo, a esportividade da linha esportiva da Mercedes-Benz corre nas veias do CLS 53. É um cupê que você pode entrar (e até levar sua família numa boa) e cair na estrada sem ter hora para parar, já que a recompensa ao pisar no pedal direito do carro é das melhores possíveis.