Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Salão de Paris: Mercedes-Benz exibe o Vision EQ Silver Arrow

O conceito da nova flecha prateada é inspirado no clássico W125 de 1937


postado em 02/10/2018 09:56 / atualizado em 02/10/2018 10:19

(foto: Eric Piermont / AFP)
(foto: Eric Piermont / AFP)
A Mercedes-Benz levou para o Salão de Paris um conceito de atrais os olhares, o Vision EQ Silver Arrow. O modelo, inspirado no clássico W125 de 12 cilindros produzido em 1937, já havia sido mostrado ao público durante o Pebble Beach na Califórnia, Estados Unidos.

O destaque inicial fica por conta da cor da carroceria, de um prateado que tenta recriar a tonalidade que deu o nome de flecha prateada aos modelos da marca.

A estrutura do modelo é feita de fibra de carbono e conta com uma superficie frontal de alta tecnologia, capaz de projetar diferentes formas e cores. A projeção de luz também pode ser encontrada nas laterais do veículo. Enquanto isso, a inscrição EQ, localizada na frente do veículo e nas rodas traseiras, é iluminada na cor azul.

Dentro da cabine, a Mercedes não economizou no luxo, graças à utilização de materiais de alta qualidade que refletem em soluções tecnologicas como a grande superfície de projeção na tela panorâmica e nas soluções de interface, como a opção de corrida virtual.

(foto: Eric Piermont / AFP)
(foto: Eric Piermont / AFP)
No volante também existe uma tela sensível ao toque, através da qual o condutor pode selecionar entre os tipos de condução Comfort, Sport e Sport+. As definições do som do motor também podem ser configuradas através dessa tela, com escolhas que incluem o som do motor de um atual Formula 1 Siver Arrow e de um Mercedes-AMG V8.

Debaixo do capô está, claro, um motor elétrico com autonomia para 400 km. Com potência máxima que alcança os 750 cv, graças a uma fina bateria instalada debaixo da carroceria, com uma capacidade aproximada de 80 kWh.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação