
Não é preciosismo, mas contar com um propulsor 1.8 que rende 111 cavalos em um veículo que tem capacidade de transportar até sete pessoas, é pedir muito combustível. É que com um peso de 70kg em média de cada ocupante, o torque de 17,7 kgfm não dá conta nas acelerações e retomadas. Mas se a proposta for ter um carro que possibilite o transporte de várias pessoas em situações pontuais e que a pegada não for viajar com a capacidade máxima, a Spin aventureira é a melhor opção do mercado. Tem que definir o objetivo.

A lista de itens de série do carro dispensa luxo, mas isso não é o que um motorista procura na Spin, certo? No entanto, o carro passa a conta com banco traseiros deslizantes com amplitude de 11 cm e fixações isofix e top tether, além de apoio de cabeça para o ocupante do assento central do banco traseiro. Além disso, a Spin Activ oferece controle de velocidade de cruzeiro e câmera de ré, sensores de chuva, luz e estacionamento, direção elétrica e ar-condicionado. O quadro de instrumentos segue com grafismos analógicos. Mas o controle de estabilidade e tração não estão presentes na novidade.
